quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Comentários dos participantes no curso: Lidar com o Stress através do Mindfulness

Deixamos aqui alguns comentários de participantes dos nossos cursos de Mindfulness para lidar com os Desafios:

Em resposta à pergunta: Até que ponto este curso o/a ajudou a lidar com o stress?

Este curso ajudou-me muito, veio na altura certa, era isto que eu procurava. Sinto os efeitos da prática no meu dia-a-dia. Desejo que se instale na minha vida para sempre. 41 anos, Técnica de estratégia e desenvolvimento empresarial.

Muito. Ajudou-me a relaxar e descontrair nos momentos de maior stress/tensão, a tomar consciência de mim e a dar valor ao que se passa no dia-a-dia. 34 anos, Gestor de projecto.

Ajudou-me a ter consciência do corpo em determinadas situações, a reflectir e a ter consciência de que há formas úteis, fáceis e acessíveis de lidar com o stress.

Ajudou-me a tomar consciência da origem do stress... Para além disto ajudou-me a recentrar a minha vida nos meus valores. 32 anos, Investigadora Científica.

Trouxe uma série de novas técnicas que até então desconhecia e que senti serem relaxantes. 40 anos, Psicólogo.

Os exercícios ajudaram-me muito a lidar com o meu stress, a saber como fazê-lo, como parar, respirar e pensar antes de agir. 32 anos, Advogada.

O curso foi muito útil, uma vez que nos dá uma série de ferramentas de fácil aplicação que nos permitem controlar as nossas reacções ao stress. 27 anos, Jurista

Na secção reservada a comentários e sugestões:

Curso muito acessível a todos, muito bem estruturado. Difícil haver curso mais simples e tão eficaz.

O que aprendi no curso é útil e utilizável para toda a vida, por isso estou grata por ter pela oportunidade de ter podido fazer este curso. Obrigada à Laura e a todos os participantes com quem também aprendi coisas que ficam para sempre. Este curso é um bom investimento por isso o recomendei a amigos. 43 anos, antropóloga.

Parabéns pelo curso, está muito bem conseguido. Espero que continue a ajudar muitas pessoas, ajudando assim a humanidade. 41 anos, técnica de estratégia e desenvolvimento empresarial.

Nada a acrescentar. Foi tudo muito bom. Adorei a contextualização psicológica a o background dos estudos clínicos para ajudar a perceber o funcionamentos das nossas emoções/cérebro/mecanismo mental. 34 anos, gestor de projecto.

Com vários exercícios de prática no dia-a-dia e ao longo do tempo, acredito que vai ajudar-me bastante a lidar com o stress....O curso é conciso mas também completo quanto à prática de mindfulness, por isso acho que é óptimo. Obrigada. 26 anos, Técnica de emprego

Gostei bastante do curso que procurou ser teórico-prático. 40 anos, Psicólogo

O curso foi extremamente útil uma vez que eu agia muito por impulso, sem consciência do corpo, das minhas reacções e do meu stress. Em situações difíceis, como o meu exame de condução, consegui relaxar, respirar e agir com a calma necessária para passar.

Muito obrigada pelos ensinamentos de ouro que me têm sido muito úteis e que se revelaram sensacionais no período pós-operatório. 27 anos, Jurista